sexta-feira, 6 de agosto de 2010

PRINCIPAIS DÚVIDAS - DEVO OU NÃO ME TATUAR??????????

Ultimamente são cada vez mais as pessoas que recorrem às tatuagens. Uns fazem-no para embelezar o corpo, outros fazem-no para pagar promessas ou para pagar apostas perdidas. Muitas são as motivações que levam uma pessoa a tatuar-se. O certo é que dizem que quem se tatua pela primeira vez, fica viciado e depois não consegue parar, especula-se mesmo que a tinta usada na tatuagem poderá ter aditivos que criam este vício. Seja verdade ou não, fazer uma tatuagem é sempre uma decisão que deve ser bem ponderada, afinal é uma marca que irá ficar para o resto da vida. Se bem que hoje já existe forma de tirar a tatuagem recorrendo a uma cirurgia a laser, só que o preço que paga, mais vale tentar evitar esta situação.




Agora parece que está na moda fazer tatuagens, principalmente desde que começou a ser transmitido no canal People & Arts o programa “Miami Ink”, onde uma equipa de tatuadores mostra alguns dos seus trabalhos e conta a história de quem os procura. Antigamente, as tatuagens resumiam-se a pequenos desenhos com dizeres como “Amor de Mãe”, “Sangue, Suor e Lágrimas”, “Angola 69” e a imagens simbólicas como corações, armas… Tudo isto hoje é considerado uma piroseira por parte dos jovens, mas a verdade é que a geração mais antiga, raros são os homens que não têm uma destas marcas do corpo, principalmente porque estiveram na tropa ou em zona de guerra.



A moda agora é fazer caracteres chineses, tribais, animais ou mesmo escrever o nome dos filhos. Eu nunca fui dada a estas coisas, gosto de ver uma tatuagem bem feita e a preto e branco, desde que não seja nada exagerado. Quando as pessoas preenchem o corpo, já começo a achar demais. Todos os anos quando começam a aparecer os primeiros raios de sol e a vontade de andar com o pé à mostra aperta, fico sempre na dúvida se devo ir fazer uma tatuagem no pé. Confesso que adorava fazer umas estrelinhas, mas depois penso, o que é que isso me irá acrescentar como pessoa? Será que não me vou cansar depois? Tudo isto são coisas que me têm impedido de fazer uma, mas quem sabe se um dia não faço? O certo é que quando decidir fazer, tem que ser algo com significado, algo com que me identifique e que marque a minha existência. E você é um adepto de tatuagens? Ou também está indeciso como eu?

Um comentário:

  1. O TEXTO PERTENCE A Catarina Guedes Duarte - SITE : RUA DIREITA.COM Tema: Beleza

    VALE A PENA CONFERIR!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir